Novidades

Ford lidera nos leves
09/01/2014  |  fonte: Transporte Mundial

A Ford Caminhões liderou o segmento de caminhões leves com o Cargo 816. Este segmento é um dos mais competitivos do mercado por oferecer caminhões que atendem às crescentes operações nas áreas urbanas em diferentes aplicações de transporte. O modelo da Ford teve um crescimento de 78% nas vendas no varejo em 2013.
O Ford Cargo 816 somou 7 011 unidades comercializadas no varejo, segundo o Renavam. "A versatilidade, resistência e economia são os fatores mais importantes na definição de compra nesse segmento. O nosso veículo tem peso bruto total de 8 250 kg, capacidade máxima de tração de 11 000 kg e três opções de distância entre-eixos que facilitam a adequação para várias necessidades de transporte urbano", afirma Guy Rodriguez, diretor da Ford Caminhões.
O 816 é dotado de motor Cummins ISB 4.5, de 4 cilindros, com potência 162 cv a 2 300 rpm e torque de 56 mkgf a 1 500 rpm, que trabalha em conjunto com a transmissão Eaton de 5 marchas. O PBT desse modelo é de 8 250 kg.

Seu novo design é outro ponto a se destacar, primeiro porque a Ford finalmente renovou a parte frontal do 816, mesmo que discretamente, mas ele ainda segue diferente do restante da família a partir dos médios. Isso porque a Ford se inspirou no seu conceito Kinetic que destaca uma nova linguagem visual para caminhões, mas já conhecida em seus automóveis, tanto que há bastante semelhança entre ambos, a começar pela grade frontal em formato hexagonal. Os para-lamas, faróis e para-choque dianteiro recuado são novos. Os piscas, instalados no alto do para-lama, melhoram a visibilidade. Os degraus de acesso, antes vinculados ao chassi, agora estão presos à cabine, que quando é basculada aumenta o espaço para manutenção. Isso também facilita a instalação de cobertura dos degraus.
O interior dos Cargo 816  também foi modernizado e privilegiou o conforto para o motorista. A começar pelo banco com suspensão a ar (raridade no segmento de leves) que permite opções de regulagens de altura e profundidade. O novo volante com nova empunhadura beneficia a ergonomia. Os bancos e as portas laterais ganharam novo estofado em tecido. Os vidros elétricos são de série. O painel foi inteiramente renovado com destaque para a parte da instrumentação, que ganhou cor azul Ice Blue para destacar a visibilidade – algo que a Ford adotou globalmente.


[ Voltar ]




Bomba Injetora Cummins Serie C - Motor
Código Item: 2587456
Preço: sob consulta

Cambio Scania GRS 900
Código Item: 13
Preço: sob consulta

Cambio Scania GR 871 usado
Código Item: 28
Preço: sob consulta

Estrutura Volvo FH12
Código Item: 98441
Preço: sob consulta

Motor Scania 124
Código Item: 119
Preço: sob consulta

Cambio Mercedes Benz G-210 /16
Código Item: 3
Preço: sob consulta